04/10/2014

[Tutorial] Assinatura " simples "

bom dia minhas Ladys, esta cedo para um sábado,mas mesmo com cólica e aqui estando o maior frio, eu acordei cedinho especialmente para fazer um tutorial para vocês :3 (mentindo lvl Hard, acordei pra fazer prova, voltei mais cedo e decidi postar o tutorial logo porque ja estava acordada)
muito bem, antes de tudo vamos dar uma explicação rápida sobre o tutorial. Como o blog precisa de mais tutoriais sobre o gimp, eu trouxe um feito no gimp :3 mas asseguro que ele pode ser feito no photoshop, e no filtre sem problema nem um. quanto ao Scape,só posso dizer que é level mais que Hard e e o resultado nem é tão bom...mas, não é impossível.
 o resultado final é bem simples, mas super bonitinho! mas caso vocês prefiram algo mais elaborado, basta acrescentarem mais alguns enfeites.
eu vou usar apenas 4 coisinhas:
1-render X
2-uma tirinha X
3-uma textura de bolinhas brancas X
4-uma textura de bolinhas pretas X
coisas super fáceis de se conseguir certo? caso ainda haja duvidas,basta clicar nos itens da listinha, que estará disponível os materiais que eu usei.
se não quer algo simples, basta salvar também algumas brushes e colocar no fundo,mas isso é opcional.
bem vamos ao tutorial?


passo1: abra uma nova imagem, do tamanho de 500 X 145 com a cor que desejar :3 vou usar Azul (cof cof nem se repara que eu tenho uma paixão por azul claro, tudo que eu faço é azul claro -q)
passo2: Abra a textura de bolinhas brancas.
passo3: mude o modo da camada para luz suave e Abaixe a opacidade da textura ate ficar de seu agrado \o\ 
passo4: faremos agora uma borda pressionada, eu ate explicaria aqui como se faz, mas isso ia deixar esse tutorial meio grandinho...e a Karuta já fez um explicando então basta clicar "Aqui ♥" e veja como se faz.
passo5: abra nossa tirinha,escolha uma e apague as outras, depois coloque ela onde for de seu agrado. eu coloquei ela no topo :3
passo6 (a): abriremos o nosso render!!! aweee \o\ lembrando que ele tem que combinar com o fundo :3
passo6 (b): colocar o render num lugar adequado ou seja, onde ele não fique com a parte "cortada" aparecendo.
passo7: Abra agora a camada de textura de bolinhas pretas.
passo8: selecione o render
passo9: aumente a seleção do render em 3 pxls
passo10: clique na camada de textura preta e de um ctrl-c
passo11: retire a seleção
passo12: de um ctrl-v
passo13: pode excluir a camada de bolinhas pretas ja :3
passo14: va na camada que colamos, e mude o modo da camada, ou seja, tire ela do "normal, e a coloque em Overlay, ou Screen (no ps ou Filtre), Luz suave no Gimp.
passo15: abaixe a opacidade um pouquinho.
passo16: agora na verdade ja ficou pronto uhuuuuul podem parar por aqui se quiserem. agora, se quer algo mais elaborado continue lendo o passo 17:
passo17 (opicional): os acabamentos, aqui você tem varias opções:
-passar efeitos, você pode por os efeitos dos sites online mesmo, eu sempre uso alguns, são muito bons.
-colocar degrades, gradiens, efeitos de luz
-colocar brushes 
-Aplicar Styles no render
"molde" as coisas ate ficar de seu agrado, se gosta mais carregada, coloque de tudo! se gosta mais simples, use poucas coisas ou nem use.
eu fiz assim: passei uma cor azul no render, passei um efeito e adicionei 2 brushes :3 mas só pra verem como ficou mesmo
resultado final:
podem usar se quiserem que não ligo :3
o legal disso é que por mais que seja simples você pode fazer assinaturas com varias caras diferentes. por exemplo, se eu mudar a cor do fundo, a cor da tira e o render:
conseguem ver que é a mesma assinatura parecendo outra?

podem usar se quiserem também :3
é isso, eu espero ter sido clara no passo a  passo,qualquer duvida podem perguntar nos comentários ou no meu Ask
desculpe se ficou meio corrido,mas foi o que deu para fazer -.-' beijinhos ♥
a e bos: no meu ultimo post, o code estava trocado kkkk mas eu  ja arrumei para o code certo do perfil X3



7 comentários :

  1. Adorei o tuts... o3o vou até usar, mas no PS.. o meu gimp deu problema.. e eu nn consigo instalar de novo... bem, mas esse é um ponto bom do gimp com o PS, os tutoriais funcionam uns nos outros.. >< adorei a ideia.. u3u parabens pelo ótimo tuto, ok? ja nee~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh hohohoh *3* unica vantagem deu usar os dois editores ao mesmo tempo ahahaha XD eu posso fazer tutoriais uteis aos dois XD
      obrigada elos elogios minha fia, era para ter saído melhor, eu o fiz umas duas semanas atrás,mas...começou a chegar as vésperas, e eu entrei em panico por causa que minhas candidatas eram super mega hiper melhores, ai eu quis refazer, e estraguei ficou pior que antes ¬3¬

      Excluir
  2. Adorei o tutorial... >_< mais eu queria saber qual é o nome desse negocio que fica uma monte de letras atrás da imagem? se vc baixou me passa o link

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então meu meu irmão (tendeu a piada? Anony(monny) Anoni(mo) ahsuhasshausuh mt comedia eu só pode ¬3¬
      em fim, essas letras atrás são a Brushes que eu coloquei :3 você pode simplesmente jogar no google, "brush letras" ou pode esperar mais um dia kkk que eu trago de bônus a Brush que eu usei nessa ass no próximo post de recouses, eu ia trazer fontes,mas poso trazer uma de bonus :3

      Excluir
  3. Aaah, que tuto perfeito *------*
    Só uma coisinha: qual o nome dessa fonte bonitinha que você usou na tirinha ("inha" level 9438738) da assinatura? :3

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MMMMMUITO obrigado!! Finalmente consegui!!!

    Dá uma olhadinha:

    http://i60.tinypic.com/2wlssp4_th.jpg

    ResponderExcluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3