31/03/2014

[Photoshop] Topaz - Download, instalação e para que serve!


Olá, gordinhos e gordinhas~!

Blá, blá, blá, insira desculpas aqui. -Q Sério, até eu estou braba comigo mesma por ser uma coisa (?) e não postar aqui. Eu não sei enrolar e não sou boa com desculpas, então... eu estou sem tempo, é isso. OK, é uma péssima desculpa, mas infelizmente é a verdade. :T
Whatever, hoje eu acordei cedo para estudar (sigam o exemplo, ui -n), e estou fazendo um "pausa" para postar, haha. Não consegui pensar em muita coisa para uma postagem rápida, então, vim explicar sobre o topaz. Que é um trequinho muito útil, que salva minha vida muitas vezes.

 Bem, eu não sei explicar direito, mas o topaz é como uma extensão/plug-in que pode ser colocada no photoshop. E cara, melhora muito a qualidade da imagem. Ele é bem útil, mas é bom ter cuidado para não exagerar, se não a foto fica feia ou parece mais um desenho.
Exemplos (achei na internet) das maravilhas do topaz: aqui e aqui.

Há vários "tipos" de topaz, ensinarei a baixar o Topaz Clean e o Topaz JPEG c:

Feche o Photoshop, ainda não vamos usa-lo *tapas*. Baixe o Topaz Clean aqui, e o Topaz DeJPEG aqui. Para o Topaz DeJPEG, desça até o final da página e clique em Download for Win, a não ser que seu computador seja um Mac. -q

Extraia o arquivo (no caso do Clean), execute o Setup. Instale-o na pasta de plug-ins do photoshop, que geralmente é aqui:
C:\Program Files\Adobe\Adobe Photoshop CS6\Plug-Ins
Mas no meu caso (que também pode ser o seu) é aqui:
C:\PhotoshopPortable\App\PhotoshopCS6\Plug-ins
Termine a instalação, finja que leu os termos de conteúdo, essas coisas. Agora sim, abra seu photoshop, abra uma imagem e vá em Filter > Topaz Labs > Topaz Clean 3/Topaz DeJPEG 4. Clique em Menu, no canto inferior esquerdo da janelinha que abriu, e clique em Enter Key. No arquivo que você extraiu do Clean, tem vários seriais em um arquivo de texto. E para outros Topaz e o DeJPEG, tem aqui.

Para mexer no topaz, você usa aquelas barrinhas na direita. Eu não sei explicar isso, mas você acha várias configurações pro Topaz nessa tag.

Eu fiz isso na pressa, me desculpem. Qualquer dúvida me perguntem. Isso é tudo pessoal. :3


4 comentários :

  1. não da pra ver os exemplos ><

    ResponderExcluir
  2. Oi, ensina como baixar o photoshop CS6, onde terá direito a link e a tutorial. Plis <3 Bjos gatz da sua fã

    ResponderExcluir
  3. Encina abaixar o photoshop 6

    ResponderExcluir
  4. Topaz é tudo de bom, adoro e sempre deixa as fotos com um ar mais profissional <3 Vi que tem vagas para afiliados, gostaria de ser uma delas!

    Recomecei meu blog, se quiser visitá-lo, sinta-se à vontade!
    Sweet Crush | Tumblr

    ResponderExcluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3