03/03/2013

[GIMP Tutorial] Colocando borda em texto


Olá pessoinhas!
Vocês já notaram como é difícil colocar borda em texto do GIMP e o resultado não fica tão legal? Ele fica em pixels e nem suavizando ele melhora. Poréém recentemente eu estava procurando se tinha um jeito melhor de se fazer borda e voilá, eu descobri! E logo vim aqui querendo ensinar pra vocês, lógico.

Interessado? Clique em Continue Lendo~!



Escreva seu texto normalmente. Como aqui é um exemplo, eu apenas vou me focar na ideia central: uma borda mais bonita nas suas imagens feita pelo GIMP.

Logo após isso, vá em Camada > Transparência > Alfa para Seleção. O seu texto vai ficar selecionado. Depois disso, vá em Seleção > Em Caminho. Ele vai criar um caminho que de início não é visível, mas não se preocupe com isso. Agora é só ir em Editar > Traçar caminho e irá abrir uma nova janela. Basicamente, é a mesma janela de quando você faz uma divisória, porém eu recomendo que você sempre deixe ela com 6px e vai aumentando conforme você quer. Antes de clicar em OK, crie uma nova camada com transparência, apertando Ctrl+Shift+N e certifique-se que ela está acima da camada de texto.


Marque como todas as opções acima, exceto pelos pixels.
O resultado deve ser parecido com isso:

Não é lá essas coisas, em um fundo que não seja branco fica melhor, mas fica mais decente que isso:

Bem,espero que tenham gostado :3



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3