03/10/2012

Desculpas + Dicas para fazer um bom tutorial

Olá pessoinhas!

Quanto tempo né? Pois é, acontece que agora estou em época de provas lá na escola, então tenho que estudar toda a tarde ou minha mãe come meu fígado.

So, só posso passar uns posts rapidinhos nesse tempo, então trago umas dicas de como fazer um bom tutorial, já que é praticamente disso que eu vivo.




  • Fale passo a passo do que você faz. Se você pular muitas coisas que faz, acaba sendo difícil pra quem não tem prática com aquilo. Seja paciente e comente cada coisa.
  • Coloque imagens. Imagens sempre ajudam quado se quer aprender alguma coisa. Por exemplo, na escola, fica muito mais claro quando o professor passa um exemplo ou desenha no quadro, não? Tire um print da imagem com a tecla PrintScreen e salve em um lugar qualquer, pode ser até mesmo o Paint.
  • Ao mesmo tempo que faz o tutorial, vá fazendo ele. Veja o que você faz e em seguida escreva, acho que isso é bom caso esqueça alguma coisa.
  • Coloque o resultado no final ou no começo da imagem. Sempre é bom ter uma idéia de como deve ficar o resultado final, não?
Bem pessoinhas, basicamente, é isso. Espero que tenham gostado e me desculpem pelo post super rápido, oh god.

Listinha de coisas pra fazer(essa semana, se possível): 
- Tentar fazer Layout Free
- Base pra perfil roxa

Divulgando o sorteio aqui, de novo~

Um comentário :

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3