05/10/2014

[Tutorial - PS] Como criar uma base de corte e colocar a imagem nela.

Bom dia/Boa tarde/Boa noite genteee :3
Tudo bom com vocês? Eu espero que sim c: Hoje só faltava eu surfar no meio da rua. Meu Deus,quanta sujeira que fazem com esses papéis o.O Quem vocês acham que vencerá as eleições? Eu estou duvidando muito entre a Dilma e o Aécio :P Enfim,chega de falar disso xD Hoje eu trouxe um tutorial para photoshop. Eu iria fazer em vídeo,mas quando eu fui editá-lo ele perdeu a qualidade,então vou fazer assim mesmo. Clique aqui para ter uma ideia como vai ficar. (Vou disponibilizar a base que fiz,junto com mais algumas que eu tenho.) Bom,vamos logo ao tutorial ^-^


Passo 1
Primeiramente,vamos abrir nossa imagem. Depois de aberta,vá em "Imagem > Tamanho da imagem" (X) E veja o tamanho da largura e altura em pixels. (X) Depois de ter visto o tamanho,tecle CTRL + N e coloque os mesmos números da imagem em "largura" e "altura". Depois,deixe em "transparente". (X)
Passo 2
Com o fundo transparente aberto,vamos pegar a ferramenta "Pincel" e escolher qualquer pincel que você quiser. A cor pode ser qualquer uma também,mas eu recomendo preto para que você consiga enxergar a base que estará fazendo. Com o pincel e cor escolhidos,no fundo transparente,faça vários rabiscos. Você verá que irá formar uma forma bem legal. Eu aconselho deixarem o centro da base bem tampado,para não cortar partes da imagem que ficará dentro dela.
Passo 3
Com a base feita,arraste-a para a imagem; Se sua imagem estiver bloqueada,clique duas vezes na camada dela. Aparecerá uma janelinha,clique em "Ok" e pronto. Depois de desbloqueá-la,arraste a camada da imagem pra cima da camada da base. (X) Com o botão direito do mouse,clique na camada de sua imagem e vá em "Criar máscara de corte"; E pronto!
PS: Para não ficar aquele fundo transparente gigante,vá em "Imagem > Aparar". Vai aparecer uma janelinha,clique em ok e pronto.

Prontinho! Fácil,não? Bom,como prometido,vou liberar a base que eu criei e mais algumas que eu tenho. Com a base pronta é a mesma coisa; Você apenas segue o passo 3. Para pegar as bases,clique aqui.

Bom gente,é isso. Espero que tenham gostado do tutorial e que tenham aprendido ^-^ Beijos :3

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3