09/01/2014

[Photoshop] Tutorial - Welcome mangá

Meu photoshop está em inglês, se virem para traduzir -q | Clique nas imagens para aumentar

Hey bros!

Feliz Natal e ano novo atrasado! Como estão sendo suas férias? As minhas estão bem ruins. Para variar, estou sem internet. Eu estou publicando esse post com a internet do celular do meu pai. Xiu, não conta pra ele, hein? -QQ
Mas então, como estava sem nada para fazer e sem internet, consegui fazer um tutorial de um welcome bem simples. É que eu estou sem muitas imagens e tal para fazer algo mais elaborado. Mas então, espero que gostem, o resultado está no final da postagem.


Primeiro, você escolhe uma personagem de um mangá (que tenha na internet), eu escolhi o Kawasumi de Hibi Chouchou. Então, você pesquisa o mangá online, escolhe as páginas que irá usar e as salva. Você não vai usar as páginas inteiras, apenas algumas partes delas. Também escolha uma página que contenha uma imagem grande dessa personagem, de preferencia de frente. E é com essa imagem que começaremos a trabalhar.
Abra a página com a personagem grande no seu Photoshop. Pegue a borracha e comece a tirar o fundo da imagem. Apague com capricho, hein? Demora um pouco (eu levei uns 10 minutos), mas se tiver mal apagada o welcome não ficará bonito. O meu ficou assim:


Vamos fazer a base! No seu Photoshop, aperte Ctrl + N (File > New/Arquivo>Novo) e coloque uns 375 px de largura e o quanto quiser na altura. Agora, para o formato do welcome você pode usar uma base pronta (ou faze-la com o pincel), ou usar a ferramenta Rectangle Tool. Pode usar um um shape também, com a ferramenta Custom Shape Tool.
Se usar a Rectangle Tool, faça um retangulo/quadrado e clique com o botão direito do mouse e clique em Free Transform Patch. Clique outra vez com o botão direito do mouse clique em Distort. Mexa nas pontas da forma até sair algo legal. Se usar um shape, use a ferramenta Custom Shape Tool, e escolha seu Shape lá em cima (print). Ai arrasta o mouse até ficar do tamanho que você quer. Eu escolhi fazer uma base mesmo. 


Hora de fazer o fundo, usaremos as outras páginas! Cole todas em cima da nossa base, e então, corte elas, deixando apenas as cenas da nossa personagem. Comece a fazer a montagem, colocando uma por cima da outra e tal, arrume direitinho, pois será o fundo. Use o Ctrl + T (e clique naquela corrente lá em cima, para a imagem não ficar muito fina ou muito larga) se precisar diminuir alguma das imagens. Quando tiver ajeitado, vá em cada camada das cenas e clique com o botão direito, selecione Create a Clipping Mask. Isso fará com que as imagens fiquem "dentro" da nossa base.



Agora vamos dar cor ao nosso fundo~! Escolha uma ou duas cores que combinem, nós iremos usá-las no fundo. Clique no pincel, escolha um redondo e colo o botão de Hardness em 0%. Abra uma nova camada (Ctrl + Shift + N) e pinte ela. Coloque o modo dessa camada em Color Burn (ou você pode tentar outro como Hard Light e mudar a opacidade). Clique com o botão direito na camada e Create a Clipping Mask. Ficará assim: 


Também pode fazer apenas alguns pontos com o pincel em Hardness 0%, e colocar o modo da camada em Screen (ou outro modo também pode ficar legal). Ficará assim: 


Se quiser misturar os dois modos ou colocar uma textura, também fica bonito. O welcome é seu, invente o que quiser no fundo. Com textura: 


Finalmente iremos usar aquela imagem que tiramos o fundo no começo do tutorial. Cole ela no nosso fundo, use o Ctrl + T para redimensionar a imagem se precisar. Clique com o botão direito na camada e Create a Clipping Mask de novo. Deixe a camada da imagem por cima da camada da cor do fundo. Se quiser, na janela de styles coloque um contorno branco na personagem.




Acho que é só isso. Parece bem tosco, mas eu acho que se enfeitas mais, por uns badulaque e tal, fica bem lindinho. º^º Ou eu que gosto de perfis simples mesmo, haha. Mas enfeitar mais, colocar uma frase ou algo assim é por sua conta. Outro resultado: aqui. Espero que tenham gostado, tchau~! :3

5 comentários :

  1. Quer imagens pra postar no blog?
    poderiam fazer um ask próprio pro blog, pra gente pedir tutoriais, tirar dúvidas etc.

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu queria saber se ainda tem vaga pra ser postadora no TAD??

    ResponderExcluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3