01/04/2013

[GIMP] Efeito preto e branco/mangá na imagem



Yo sexys~! (Sim,mudei meu cumprimento -q)
Manolos vocês realmente caíram no post ASDFSADFSADFSA *Caham* Feliz primeiro de Abril pra vocês~! Trollando muito as pessoas?

Enfim, agora eu vou colocar um novo efeito nas imagens de tutorial ( no qual vocês já tem uma prévia logo no começo) e nas postagens normais, então vou  disponibilizar o efeito em breve c: Eu também já fiz umas 3 bases de perfil, entããão provavelmente terei muitas postagens essa semana pra deixar prontas.

Esse efeito é bem fácil e eu acho que ele fica melhor do que se você tentar colorir ele normalmente, então ele é bem útil.



Abra a sua imagem normalmente no GIMP.  


Pegue a ferramenta pincel(ou o balde de tinta se quiser o efeito em toda a imagem) na cor preta e aperte Ctrl+Shift+N, criando uma nova Camada com a opção "Transparência" marcada. 


Pinte toda a camada normalmente. Aqui no meu eu decidi preencher apenas metade da imagem. Também tanto faz se a cor for Branca ou Preta.


Vá na Janela de Camadas com a camada que você pintou selecionada e, em Modo, selecione "Cor".  O Modo fica bem acima de onde você regula a Opacidade.


Resultado final (que eu pintei completamente para verem melhor):


Bem fácil,não? Se quiserem outro tutorial do GIMP (borda pressionada, borda com opacidade, um outro modelo de welcome) é só pedir na Ask ou nos comentários.



2 comentários :

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3