09/04/2013

Dicas quando for fazer uma base de perfil


Yoo, sexys~!
Muita gente sempre me pediu um tutorial de como fazer uma base de perfil, já que é uma coisa que a maioria tem dificuldade, porém, além de ficar um tutorial enorme, a sua base de perfil sempre depende do seu gosto. Tem gente que prefere o perfil mais simples, outros mais elaborados e ainda vem a questão do tema do perfil. Notando isso, eu decidi fazer dicas ao invés de um tutorial, que na minha opinião, rende muito mais.

01. Tenha uma boa ideia das cores que vai usar - Eu geralmente faço uma paleta de cores dependendo do meu Welcome. A partir dele que se tem uma noção das cores e do tema que vai ser o seu perfil. Escolhendo as cores com cuidado faz muita diferença e você consegue fazer um tipo de prévia sobre o que será. A melhor opção é diferenciar nas cores mas ter uma harmonia entre elas: não ficar com o perfil só rosa, por exemplo, mas também não usar verde limão e cor de burro quando foge. Saiba usar elas e se lembre: Nada de cores muito fortes!

02. Veja o perfil de outras pessoas -  Esse é um fator que me ajuda e muito nahora de fazer o perfil. Note como as pessoas fazem o perfil delas e o que colocam neles, desse jeito você não fica naquela de "O que mais eu coloco agora..?".

03. Divulgue links de algo seu ou que goste - Isso te dá uma noção para as pessoas te conhecerem melhor e também verem quais os seus interesses, fazendo com qu você tenha bastante assunto quando for conversar com alguém por MP.

04. Faça uma seção de avisos/notícias - Desse jeito fica mais fácil de avisar á todos as suas prioridades de resposta ou se você viajou ou algo do tipo. Ajuda bastante a não ter que estar enviando uma MP toda hora pra alguém pra avisar que pode ficar sem tempo em uma parte da semana.

05. Perfil Simples x Perfil mais Elaborado - O que eu julgo como perfil simples seria: um perfil bonito e organizado, só que sem tanta coisa pra encher ele. Por exemplo: ter o about me (lógico), links e avisos, isso pra mim já serve. Já um perfil mais elaborado seria um perfil que teria as típicas coisas "extras": assinaturas, presentes(se quiser, pode criar um tumblr ou um blog pra eles, para o seu perfil ficar menos cheio), melhores amigas, marido, etc. Embora esses perfis contenham mais informações sobre você, algumas podem ser desnecessárias. Escolha no começo que tipo de perfil você quer.

06. Tenha uma categoria Extra ao invés de categorizar cada seção do perfil - Acho que o título já explica. Fica meio cheio se a cada coisa Extra se colocar o nome da categoria (que muitas vezes ´muito trabalhoso), além de ser mais trabalhoso pra fazer. Coloque apenas uma categoria de Extras e vá colocando os Presentes, Assinaturas e etc em spoilers.

07. O lado bom e o lado ruim de por o About Me em imagem - O About Me em imagem é uma coisa que eu gosto de fazer por poder conter mais escrita e no final não encheria o número de caracteres, tirando que você pode ter mais personalização: colocar imagem do lado, escolher a fonte e etc, porém isso não significa que vai ficar mais bonito. Tem que se ter cuidado nos erros de ortografia, se a fonte que você escolheu é legível. Por isso sempre tenho a imagem em PNG(pronta para hospedar e colocar no perfil) e uma imagem de base, na qual posso editar á vontade se errar. Outra coisa que conta como vantagem é que se torna muito mais difícil o plágio ou algo assim. ATENÇÃO: Escolha com atenção a fonte e o tamanho dela se for fazer por imagem. Se puder diminuir, diminua, mas não que fique minúsculo. Fontes diferentes mas legíveis também ajudam.

08. Prêmio por visitar o perfil: Vale a pena ou não colocar? - Sinceramente,eu digo aqui que não. Além de raramente ver nos perfis os prêmios ganhos por visitar perfis, você passa mais trabalho fazendo e é uma coisa que praticamente só ocupa espaço. Pra terem uma ideia, se eu vejo 10 perfis, 9 deles tem prêmio no final e só 1 ou 2 colocam os prêmios que colocaram visitando perfis afora. Porém, se mesmo assim resolver fazer, invente algo criativo e diferente. Nada de "Visitei/Sobrevivi ao perfil da fulana e ganhei não sei o que", invente algo novo e diferente. Um exemplo: Tickets que valessem alguma coisa, como fiz nos meus perfis anteriores. E, além do mais, a pessoa visitou seu perfil porque quer e teve curiosidade, não? O prêmio já é conhecer um pouco mais do usuário :3

09. Organização sempre! - Não adianta colocar ali TUDO sobre você se a pessoa se sente perdida, tiver preguiça de ler ou o seu perfil estiver completamente desorganizado. Troque de cor ou negrite coisas importantes, como coisas que você curte, seu nome, coisas que você não gosta, etc. Divisórias e nomes de categorias também ajudam, apenas não exagere.

10. Teste seu perfil antes em outra conta -  Isso previne que alguém olhe o seu perfil que ás vezes dá FAIL. Vá ou faça uma conta francesa/americana/etc e coloque uma prévia lá. Isso faz com que você possa editar ele a vontade e sem preocupações.

11. Faça o perfil ser do seu estilo! - Coloque o tema como algo que goste e não fique apenas seguindo modinhas! O perfil tem que ser a sua cara, como algo que você goste. Se você usar base de perfil, use por um tempo e tente aprender com alguns tutoriais mais coisas para, em breve, aprender a fazer seu próprio perfil direitinho, acrescentando seu estilo à ele. Obs.: Aprenda efeitos no GERAL, e não apenas para bases de perfil. Ribbons, por exemplo: esse conhecimento vale tanto para blogs quanto perfis do Amor Doce.



Espero que tenham gostado, pessoinhas~! Pra vocês terem inspirações, selecionei alguns perfis que SEMPRE estão divosos e as donas deles nunca erram. (Se tiver algum problema em ter seu nome aqui me avise que eu tiro tá QAQ):
DeniseJu, DicsyHayammiCarilisleCullen, MadelineMoon, Keroro, MelLuna, Lailana1 (que está em construção pra sempre, pode isso produção?)

Se algum deles for excluído/estiver em construção, encham elas de porrada que eu deixo. Embora tenham uns 10000 perfis lindos por aí, se eu listasse todos o post ia ficar gigante então SADFASDFS gomen quem não tá aqui porque não coube.
Ah, e no final, se você tiver mal gosto o suficiente pra ver o meu, tá aqui: AnaLuh15

22 comentários :

  1. perfil da lai ta em reforma
    /levaporrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é man, e eu mó curiosa querendo ver quando o novo perfil dessa diwa sai QAQ Mas vai stalkeando os outros como eu, aí você se contorce por essas pessoas que são mestras em fazer perfis ADSFASDFSA QAQ

      Excluir
  2. Boas dicas... Até poderia criar um pra mim mas sabe preguiçosa como eu... e.e

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Bem, pra fazer um perfil você hospeda as imagens que quer em um site. Depois vai em Minha Conta. Embaixo do seu avatar vão ter três opções: Mudar minha Conta, Modificar meu perfil e Mudar meus dados. Você clica em modificar o perfil e depois é só saber usar o BBCode :3

      Excluir
  4. Ana, seu perfil é diwo *u*
    faz um pra eu? -q

    te mandei pedido de amizade, sou surprise
    e sim, eu tive o mau gosto para visitar seu profil. u_u

    ResponderExcluir
  5. Obrigadi *u*
    Nope, LOL -qqqq /levaporrada

    Já aceitei, eu aceito todo mundo mermo -q
    Sim, você tem muito mal gosto u3u -nnn

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do post! Foram muito boas as dicas! Talvez eu as siga em minha outra conta, ou indique para minha amiga que também joga AD! ^^
    Ei, eu fiz um perfil para mim sozinha, a algum tempo atras, antes de ver essas dicas, será que você poderia vê-lo, e ver se ele está bom ou ruim? Por favorzinho....!! Aqui (caso veja): www.amordoce.com/profil/yasmine2012
    Eu fiz sozinha, as ideias foram tiradas da minha cabeça, então talvez esse seja o motivo de não estar aquelas mil maravilhas! 'u'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh, eu gostei bastante que ficou a sua cara *u* As caixinhas de ribbons parecem de um perfil antigo que eu tinha e postei aqui c:

      Mas enfim, eu gostei bastante, mas se puder dar uma sugestão, é na parte das suas Fanfics. Acho que ficaria melhor de acessar se você fizesse imagens pra cada fanfic sua e fazer um nome de categoria especial para elas. Então você coloca a tag [url= URL DA FANFIC][img]URL DA IMAGEM[/img][/url]. Isso vai fazer com que, quem clicar no nome da sua fanfic, seja direcionado pra ela :3 Isso também pouparia espaço no seu about me ;3

      Outra coisa que pouparia espaço e caracteres seria a dica que mencionei dos Extras, ao invés do Participo, Campanhas e Presentes =3 Tirando isso, ele está ótimo,continue assim~!

      Excluir
    2. É, eu também tava pensando nessa ideia das fanfics! :3
      Acho que vou editar aqui! :3
      Sim, eu estava pensando em fazer mais parecido ao meu gosto, tipo, eu achei umas bases tão lindas aqui (tem algumas até que são ao meu gosto), mas elas são muito populares, um monte de gente usa, um monte dos meus amigos também, então gostaria de fazer um original e diferente, então fiz aquele! >w<
      Quando eu terminar aqui, lhe mostrarei! Espero que veja! :) - E que goste também! XD

      E não sei se isso vem ao caso, mas estou adorando esse blog! Já é um dos meus favoritos do AD! ´`w´`

      É, o coisinha (Que eu esqueci o nome, e se for lembrar, só em 3569 que falarei o nome) lá que usei para fazer o Quem Sou Eu e Amigas e melhores Amigas e Dados do Jogo, foi pego daqui! :3 Como já disse, sou bem esquecida, ai esqueci dos créditos, eu faço umas trezentas coisas de uma vez (Como agora, eu estou com 7 guias abertas e o PhotoScape e o Wolrd ligados! :3), ai na hora de fazer o perfil, eu fiz os três de uma vez, e sempre que termino algo eu fecho a guia (mesmo que tenha que abrir 300 vezes novamente), então não lembrei do blog... Então me perdoa! Já pus até lá os créditos! Sei que você está fazendo neste momento essa cara >> ¬¬ <<, Mas por favor, por favorzinho, me perdoa! Quando terminar aqui, vou colocar tudo mais organizadinho! :3

      Excluir
    3. Terminei! ^^
      Sei lá, sou nova nessa área, então espero que tenha ficado bom para alguém iniciante! :3
      Coloquei os créditos também! :3
      Mas ficou um pouco, como posso dizer...?! Mais "pessoal" e menos "profissional"...! :/ Sei lá, acho que eu também deveria ter posto lá as dicas, mas esqueci, também esqueci de por meu nome/nome da docete nas fotos, principalmente o Welcome e a Despedida... :/
      Aqui o perfil: www.amordoce.com/profil/yasmine2012

      Excluir
  7. *OOOO* O perfil da Lailana1 Ja ta pronto , esta muito Divo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NNNéééé! Eu vi ontem e já parabenizei ela, tá tão sequiçi man *u* ME SEDUZIU TOTAL

      Excluir
  8. Faz uma base para mim?
    Bom, quero a base do Sapinho da HelloKitty, aquele Sapinho lá...sabe?
    Bem, quero as coisas da cor Verde e Rosa Flourescente ok?

    Ooooooooooooooooooooooobrigada mesmo *3* ~morde~ ;3 Sua kawaii'
    Aproooooooooooooveita e me add no AmorDoce, não repara sou nova e meu perfil não tá com nada =( porisso quero que faça pra mim :(('

    Nicky no AmorDoce: DaniKaulitz

    ResponderExcluir
  9. O meu nome é Juullyone (no jogo), faz uma pra mim? Eu queria aprender a fazer... :/

    ResponderExcluir
  10. Meu perfil é uma droga(como e algo que eu fizesse fosse bom), mas acho que é porque eu ainda sou meio nova nisso, mas vou melhorar(promessa) Olha só como ele é: http://www.amordoce.com/profil/Kioto

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. sabe esta linha que fica como borda da imagem do começo ? e feito ou era uma png ? se for png , me passa o link

    ResponderExcluir
  13. Ei Ana Lu, você pode fazer uma base de perfil pra mim?

    ResponderExcluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3