21/03/2013

Como ser uma Beta Reader

Lysandretes, o Lysandre está lhes chamando para ler o post, então... LEIAM! u-u

Olá espiãs do Tio Fadinha! Bom, acho que tem bastante gente que quer ser Beta Reader mas é um pouco insegura quanto á por o trabalho na prática (ou não), e para isso criei esse post. Bom, dividi o post, para saber do que se trata tal parágrafo, só ler o que está em negrito.

O que é Beta Reader? Um Beta Reader tem a função de ajudar docetes com seus trabalhos (fanfic), resolvendo dúvidas, dando sugestões e, até mesmo, ajudando com a modificação de seus trabalhos. Um Beta Reader é apenas um auxílio, nada mais ou menos que isso. A fanfic é de quem a criou. (Copiado lá do tópico xD)

Como me tornar uma Beta Reader? Bom, para se tornar uma Beta Reader, você tem que cumprir com três coisinhas: Ter pelo menos 1 fanfic com boa ortografia no Amor Doce, jogar amor doce por um mês ou mais  e ter tempo para ajudar outras docetes.

Eu quero! Mas como eu faço? Isso é mais ou menos minha maior dúvida. Ficar insegura e ter medo de esquecer de ver algum erro, não dar um bom conselho... Pra sua insegurança ir embora, você pode pegar alguns textos com erros na internet, abrir o word, corrigir os erros com a ajuda dele e tentar procurar algum que ele não tenha detectado. Antes de dar um conselho: Explique muito bem o que quer propor, para que não seja entendido errado, e deixe claro que é só uma sugestão, pois por não podemos ver as pessoas cara-a-cara, podemos pensar que é uma irônia, ou algo do tipo. Tente ajudá-la como queria que a ajudassem se fosse com você e sua fanfic, não invada demais, e não faça de menos, tudo com moderação.

Eu quero! Eu tenho todos os requisitos! O que faço agora? Pra mim, é a parte da reza mesmo. Porque a LiahSantos, para a qual precisa enviar a mensagem privada (vulgo mp) para poder ser Beta Reader não entra muito, por isso, reze para que ela entre e para que você seja aceita. Com a mp envie também seu e-mail para contato, se você for aceita, ficará lá no primeiro post do tópico o qual eu creditei na resposta da primeira pergunta.

Bom, foi isso, até um próximo post, beijos, e peçam na minha ask, ok?


4 comentários :

  1. gostei bastante, acredita que não sabia oque era Beta Reader?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal não saber, eu só sei porque sou uma pessoa que adora ficar bisbilhotando tópicos alheios ~apanha~ Fico feliz que tenha gostado ^^'

      Excluir
  2. Que demais! Até me bateu vontade de ser uma Beta Reader. O problema é que nunca tive uma Fanfic no Amor Doce. Crio diversas histórias dentro da minha cabeça, mas elas nunca tem um começo exato ou simples.

    Adorei a postagem, e também adoro o Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está como eu, crio diversas coisas, mas no final... Bom, uma dica pra você é criar uma one-shot, sabe, aquelas estórias de um capítulo só. Eu costumo escrever elas quando estou inspirada. Que bom que gostou da postagem, e que gosta do blog! Fiquei muito feliz quando li seu comentário >< Volte sempre!

      Excluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3