12/09/2012

[GIMP Tutorial] Baixando texturas, pincéis e etc.


Olá pessoinhas!

Como o tutorial de ontem foi como colocar opacidade nas imagens com o GIMP e eu disse que tinha colocado textura pra ficar mais seduzemt ((sim, seduzemt)), eu vou ensinar como baixar as coisas que são muito úteis, como pincéis (brushes), patterns, texturas, etc.

Para ler, clique em Continue Lendo
Antes de tudo, você vai precisar de um site pra baixar todas as coisas, não? Para isso, eu recomendo o DeviantART, que é um site para gente que faz desenhos no computador, ele tem alguns selos, tutoriais, materiais, é bem útil.

Então, vou dizer primeiro como mexer lá, é claro que, se souber inglês, ajuda (e muito!).

Pelamordedeusu, clica pra aumentar essa budega @-@


Legenda:
1: Caixa de pesquisa. Nele você digita o que procura.
2: Categorias. Basicamente, ali tem: Arte digital, arte tradicional, fotografias, nãoseioqueéaquilo, literatura (sim, tem textos também!), filmes e animações, coisas em flash.... enfim, tem muitas variedades.
3: Aqui vão aparecer os resultados da sua pesquisa e as "deviations", que são as artes dos usuários. Ali em "Popular all time", você decide a ordem dos resultados, como "Newest", os mais novos, "Popular --- hours", que são as mais populares de acordo com o tempo, etc.
4: Ali são... err... uma espécie de categorias mais "gerais". Eu não costumo mexer muito ali, mas é basicamente: Deviations, que são as artes dos usuários, Prints Shop, que é pra comprar então NÃO VÁ ALI OU SEUS PAIS VÃO TE XINGAR se você comprar alguma coisa (acredite em mim), T-shits e Gear, não faço a mínima idéia do que é "Gear", mas deve ser algo relacionado a transformar as artes em camisa ou etc. E, por fim, os grupos, que são bem legaizinhos, você tira materiais bem bacanas dependendo do conteúdo.



Por enquanto, né gente, só vamos usar mesmo a ferramenta de busca. Dependendo do material, você escreve o nome da coisa linda ali em inglês. Pooor exemplo, se quer pincéis, procure "Brushes". PNG's são PNG's mesmo, creio eu. "Patterns" para texturas ou patterns mesmo, lol.

Bom, eu vou baixar esse pacote muito lindo de texturas pra fazer meu computador fica lerdão pra caramba, né, mas fazer o que.

Assim que escol;her entre as milhares de opções pra download, você se pergunta "Ok Lu, mas onde baixo essa budega?". Simples, meu caro coleguinha feliz, você clica em "Download File", embaixo de "Add to favourites", na cantinho da direita >.

Assim, ó:

O arquivo, como podem ver, vai ser em RAR. Por isso peça pro seu familiar que manja muito de internets pra baixar o WinRAR pra você ou baixe você mesmo! Hohoho!

Depois que baixar o arquivo, abra ele. Dentro dele pode ter um ou vários arquivos, no caso do meu, graças a Jairo só tem 1 arquivo. Você irá selecionar ele(s) com o botão esquerdo do mouse e copiar (Ctrl+c).

Agora a parte que eu sempre esqueço, lol! Você vai em Computador> Disco Local > Arquivos de Programas > GIMP 2> share> gimp> 2.0 e de acordo com a categoria do material, você escolhe. Pattern(texturas) ou brushes(pincéis) é o que mais eu baixo budegas, então provavelmente vai ser um desses.

Se não der certo, vá em Computador> Disco Local> Usuários> "Nome do seu usuário"> .gimp-2.8> e a categoria do material.

Próximo tutorial: Como adicionar as texturas em imagens

Bem, é isso, pessoinhas! Até amanhã! Espero que tenham entendido e qualquer dúvida, deixem nos comentários!

7 comentários :

  1. Mas não consigo Baixar o arquivo pois quando eu aperto Download File ele exibe como img

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esse for o caso, imagino que seja devido ao arquivo que você queira baixar. Veja bem, se você quis baixar patterns, não pode colocar textures na caixa de pesquisa, ou ao menos, é isso que acho que aconteceu. No photoshop, "textures" são imagens em png ou jpg, então no GIMP deve ser o mesmo.
      Espero que tenha conseguido explicar direito ó.o

      Excluir
  2. Não entendi essa Budega -eheueheu

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente pela mor,é pra quem tem PhotoShop :)

    ResponderExcluir

Leia a nossa página de Regras antes de comentar, por favor :3